IMPORTANTE!
Se você foi diagnosticado com Hiperplasia Foveolar e também está sofrendo com gastrite e refluxo, então clique na imagem logo abaixo e saiba o que fazer para alcançar a cura de forma natural.
A Hiperplasia foveolar se trata do crescimento significativo de células na região da camada interna na mucosa estomacal, o que pode causar um espessamento maligno das pregas gástricas. Essa condição, se não for devidamente tratada, pode favorecer o surgimento do câncer gástrico.
As fovéolas representam minúsculas criptas que estão situadas na mucosa do estômago. O fundo das criptas é permeado por um excessivo número de glândulas. A hiperplasia foveolar é exatamente a multiplicação anormal do número de células das fovéolas.
Essa espécie de hiperplasia costuma ocorrer em algumas patologias como a doença de Ménétrier, uma enfermidade crônica e bastante rara que se define pela multiplicação de grandes pregas na mucosa estomacal.
Essas pregas eventualmente podem apresentar estado de inflamação grave e ulceração. Pode ocorrer também a ausência das glândulas estomacais e diminuição expressiva da proteína albumina.
A doença de Ménétrier também pode contribuir para o emagrecimento repentino, dores fortes no estômago, azia, hemorragia interna e alterações nos hábitos intestinais.
A maioria dos casos da doença de Ménétrier resulta em gastrite crônica ou atrófica, com recuo dos desconfortos. No entanto, o aparecimento de pólipos é preocupante e pode aumentar significativamente as chances para um quadro de câncer gástrico. Se for constatado alterações malignas, a intervenção cirúrgica deve ser imediata para evitar maiores complicações.
Vale ressaltar que hiperplasia significa a multiplicação anormal do número de células no organismo. Esse evento pode ser classificado como fisiológico ou até mesmo patológico. Nos casos fisiológicos, a multiplicação das células costumam ser uma resposta às necessidades naturais do organismo. Já nos casos patológicos, a hiperplasia é resultado de estímulos exagerados emitidos pelo organismo
É uma doença muito grave?
Na maioria dos casos sim, visto que sua presença representa um risco aumentado para o desenvolvimento de câncer gástrico. A cura completa da hiperplasia foveolar vai depender de sua causa, e isso pode incluir o uso de remédios específicos, mudanças na dieta e, em alguns casos, um procedimento cirúrgico pode ser recomendado.
Existe cura?
Sim, é possível alcançar a cura. Mas conforme explicado anteriormente, a cura completa vai depender de diversos fatores, mas é fato comprovado que uma mudança radical nos hábitos alimentares contribui de forma muito positiva para o tratamento.